Meu pastor costuma dizer que nós os jovens não casamos apenas um com outro, mas com as famílias. Queiram ou não, isto é a verdade!!! Minha irma mora uns 5 mil kilometros da família de seu esposo, até um certo ponto eles são produtos de sua herança famíliar. Num certo sentido, todos nós somos frutos de um ambiente familiar, seja para o bem ou para o mal. O fato de você ter nascido numa família rica ou pobre, com ou sem instrução, de pais crentes ou decrentes; numa família grande ou pequena, de pais desquitados, divorciados ou que vivem juntos, tudo isto e ainda mais, tem grande influência em sua personalidade, seu temperamento. A forma como você age e reage ás situações e circunstâncias adversas da vida, o modo como seus pais o (a) trataram, muitas vezes, será a maneira que você tratará seu conjugue. As tradições da sua família, ou de falta de tradições na sua infância e adolescência, vão influir decisivamente no seu futuro casamento.
O que você sabe sobre a família do seu futuro marido ou da sua esposa? Você pode prever possíveis problemas? Eles gostam de você e o (a) aceitam como é? Você consegue antever que eles tentarão se intrometer na sua vida famíliar, uma vez casado (a)?
Para melhor compreender as influências qua este assunto pode ter em seu casamento, responda as perguntas que proponha a seguir. Elas permitirão que você conheça melhor a família do (a) seu (a) noivo (a).
Converse abertamente antes do seu casamento, sobre qualquer problema que eventualmente venha surgir. Cada um deve fazer a sua avaliação e depois compartilhar as respostas. Qualquer dúvida dialoguem juntos, esclareçam com pastor líder espíritual l ou conselheiro capaz.
Love Don't Live Here Anymore - Seal
Há 13 anos